Nota de Repúdio à Táxi 99

Eu como psicólogo, não poderia me calar a respeito desta campanha publicitária da Taxi 99, que nos usa de maneira pejorativa e nos minimiza em nossas habilidades e conhecimentos, não vem o caso o quanto talvez os taxistas sejam por alguns instantes ouvintes de intimidades dês seus clientes e até mesmo um ombro amigo entre uma viagem e outra, a Taxi 99 desconhece a luta e a historia da psicologia e do psicólogo em nosso pais, talvez eu deva ate mesmo usar como imagem ou símbolo o taxi para me expressar, pois assim como o taxista devemos estar atentos aos sinais dos nossos clientes, mais nunca colocá-lo no banco de trás, pois não devemos vê-lo pelo espelho, mais sim nos olhos, no taxi o passageiro sabe onde quer ir, mais no nosso caso construímos juntos o caminho e o levamos até certo ponto, pois cabe aquele que embarcou nesta jornada seguir seu caminho sozinho, quanto ao banco de motorista, neste taxi que é a psicologia, que neste simbolismo retrata o Setting ou Vaso terapêutico, o cliente entra passageiro e sai motorista e quanto ao valor da passagem, no taxi o passageiro investe em uma corrida e no atendimento terapêutico ele investe em sua jornada é por isto que a Taxi 99, no mínimo deveria ter em seu quadro de funcionários um Psicólogo.

A crise na Grécia e o 11º trabalho de Hércules.

Por Daniel Gil Gomes  09/07/2015

 

Hoje vemos como a Grécia esta envolta em uma crise financeira que esta gerando um impasse e temor de que o país deixe a zona do euro e até mesmo o bloco da União Européia, mais como os mitos da própria Grécia podem nos ajudar a exergar este quadro atual, quando olhamos para trás, encontramos um herói por nome Hércules que realizou doze trabalhos, que serviram para recuperar sua honra e conquistar a imortalidade, mais em especial vamos nos ater no 11º trabalho que era do colher os pomos de ouro no Jardim das Hespérides, mais o que aconteceu para que Hércules conseguisse realizar este trabalho? Após terminar o trabalho anterior Hércules se vê a procura das maças tão desejadas, e nesta busca ele encontra À sua frente estava Atlas, cambaleante sob o peso do mundo às suas costas. Sua face estava vincada pelo sofrimento; seus membros vergados pela dor; seus olhos cerrados em agonia; ele não pedia auxílio; ele não viu Hércules; apenas lá estava, curvado pela dor, pelo peso do mundo. Tremulo, Hércules observava e avaliava o quanto havia de peso e de dor. E esqueceu sua busca, Podemos ver o quanto Atlas o Titã representa a Europa, que de todas as formas tenta garantir sua supremacia através da União Européia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu, A introdução do euro ocorreu em 1999, quando 11 países-membros da UE adotaram o euro como a sua moeda corrente. Depois, a Grécia juntou-se à zona euro em 2001, portanto a Grécia foi o décimo segundo pais aderir o Euro indo em ajuda aos demais, vemos aqui o quanto é sincrônico o numero onze e o doze, respectivamente representados pelos trabalhos de Hércules, neste momento a Grécia se comove e se envolve com e União Européia sabendo que somente assim poderia se desenvolver dentro de um quadro moderno, no mesmo momento em que Hércules fora incumbido de trazer as maçãs de ouro, porém soube que somente Atlas conseguiria colhê-las, Hércules se propôs a segurar o céu enquanto Atlas colhia as maças. Porém, Hércules o enganou, pedindo-lhe para voltar a segurar o céu enquanto ele guardava as maçãs, e fugiu, não seria exatamente isto que esta acontecendo agora, na Grécia? As maças foram colhidas, que são os grandes investimentos feitos e empréstimos realizados e uma tentativa da Grécia fugir de seus compromissos, ela tem uma dívida de € 1,6 bilhão de euros com o FMI, O governo convocou um referendo para que o povo grego diga se aceita as exigências de FMI, UE e BCE para receber ajuda financeira. A votação aconteceu em 5 de julho, e os gregos decidiram não aceitar as condições dos credores do país em troca de ajuda financeira. O "não" ficou com 61,31% dos votos. Mais o mito não termina assim, por sua benevolência com Hércules, foram construidos os pilares de Hércules e Atlas foi libertado do seu fardo, por esta razão acredito que esta crise passara e pilares serão construídos, não podemos esquecer tem um ultimo trabalho trazer do inferno, o cão Cérbero, que guardava a entrada do mundo das profundezas.

"Tudo aquilo que não enfrentamos em vida, acaba se tornando o nosso destino".

O delegado geral de polícia Mário Jordão Toledo Leme e o Conselho da Polícia Civil receberam para o almoço no Palácio da Polícia Civil os jornalistas Gil Gomes, acompanhado de seu filho Daniel Gil Gomes; Percival de Souza; Ronaldo ‘Pantera’ Lopes, coordenador da Sala de Imprensa da Delegacia Geral de Polícia; o diretor da Rádio Tupi Toni Gomide, seu filho Eduardo Gomide, o amigo Roberto Fernandes Alves e o delegado dirigente da Assistência Policial de Comunicação Social, Antonio Carlos Bueno Torres. Mário Jordão homenageou Gil Gomes com o galardão da Polícia Civil e falou da importância do repórter para a Polícia Civil: “Gil Gomes conquistou o rádio e a televisão com seus programas, suas investigações e o trabalho sério e honesto que sempre desempenhou”. Finalizando, Jordão disse: “Posso concretamente discordar de um pensamento muito difundido de que a unanimidade é burra. Gil Gomes é um homem e profissional respeitado unanimemente pela sociedade, pela polícia e até pelos presos por ele noticiados, mas todos esses indistintamente tratados com respeito, decoro e ética. Gil Gomes, com sua grandiosidade moral e profissional, há quase cinqüenta anos, divulga e muito bem a notícia, sem a pretensão de criar ou ser a notícia”. Marco Antonio Desgualdo, delegado de polícia diretor da Acadepol, complementou as palavras de Mário Jordão. “Gil Gomes é um homem correto, ético, honrado e de muita força, por isso meu apreço por esse repórter é muito grande”, afirmou. Percival de Souza ressaltou o bom relacionamento que a Polícia Civil mantém com parte da imprensa. “É muito importante este relacionamento de afeto, carinho e amizade que une os responsáveis pela polícia judiciária de São Paulo, que considero a melhor de nosso País, e alguns representantes da imprensa como Gil Gomes, que sempre conseguiu marcar o seu trabalho como o principal narrador de assuntos criminais”, salientou o jornalista. Gil Gomes ficou emocionado e agradeceu a homenagem. “Eu me sinto extremamente honrado em estar na presença de vocês, meus amigos. A polícia é minha família, há quatro décadas eu corro atrás da polícia, que eu amo com toda a força da minha alma. Enquanto eu viver, eu quero gritar que eu amo essa polícia e vocês me orgulham por ser a polícia dos meus sonhos. Eu sei que faltam algumas coisas, mas o caminho a trilhar é este: honestidade, trabalho, competência e tecnologia. É essa a polícia que eu quero, que o povo merece e que vocês estão nos proporcionando”, finalizou, comovido, o repórter policial.

Telefone: (11)98142-6720

Daniel Gil Gomes

Psicólogo Guarulhos

CRP 06/123964

Fale Comigo

Telefone: (11)98142-6720

Envie uma mensagem
psicologo em guarulhos

A Jornada de uma Vida começa com o Primeiro Passo...e por mais Difícil que Possa Parecer 

Jamais Desista Antes de Tentar!

Desenvolvido por Luciana oliveira - lucianaoliveiralu29@gmail.com