Sandplay

Método Sandplay

Sandplay
A psicoterapia sandplay nasceu com a intenção de facilitar a cura emocional e desenvolvimento pessoal completo em adultos, adolescentes e crianças. No Sandplay o objetivo é fornecer uma metáfora emocional para a unidade mãe-criança, pois através da construção dos cenários acontece uma volta a camadas profundas da psique, restaurando feridas na relação primária. Para Dora Kalff: “O Jogo de Areia não é apenas um método de terapia, mas um meio criativo através do qual o conteúdo da imaginação se torna real e visível. Além disso, proporciona ao terapeuta uma oportunidade única de observar os processos de desenvolvimento e de cura”. 

No Sandplay, as miniatura assumem a função de ‘personificar’ os conteúdos do inconsciente de forma concreta, assim é possível assimilá-los, relacionar-se e dialogar com eles, esta possibilidade de personificação feita na sessão terapêutica também diminui as projeções dos conteúdos inconscientes sobre terceiros, uma vez que foi aberto um canal de acolhimento e assimilação do mundo interior.

 

Quando passamos pela porta de uma sala de terapia do jogo de areia, nós entramos em um mundo simbólico. As matérias-primas de areia e água, a pletora de miniaturas dos mundos reais e imaginários, todos carregam significado simbólico. Eles têm o potencial de tocar nossa psique e oferecer a cura em um nível inconsciente profundo.

Através das imagens em nossas prateleiras, um cliente tem uma oportunidade única de se relacionar com o seu próprio material psíquico que pode incluir qualquer coisa de um complexo neurótico simples, a um trauma experiente, para uma manifestação numinoso do Self, e muito mais. O foco não está em compreender o significado preciso de um símbolo escolhido, mas sim sobre o processo como um todo.

Uma das principais razões para que o processo de jogo de areia é tão potente é porque o cliente é dada a oportunidade de se envolver ativamente com os símbolos da transformação que Jung escreveu um volume inteiro sobre. É um testemunho do poder do símbolo que é difícil, se não impossível, colocar uma figura na areia a menos que seja "certo". Um cliente pode selecionar a imagem da prateleira, mas nunca bastante torna-o no bandeja, a menos que carrega o significado simbólico necessário.

O objetivo do processo simbólico é ajudar a psique maduro e curar, para mover o cliente através do processo de individuação, a fim de enfrentar os conflitos necessários, conectar-se com as camadas mais profundas do Ser, e voltar à vida transformada pela jornada deste herói.

Psicologo

Sandplay

Psicologo

Sandplay

Psicologo

Sandplay

Psicologo

Sandplay

Psicologo

Sandplay

Psicologo

Sandplay

Psicologo

Sandplay

psicologo

Sandplay

psicologo

Sandplay

Psicologo Guarulhos

Sandplay

psicologo guarulhos

Sandplay

psicologo guarulhos

Sandplay

Telefone: (11)98142-6720

Daniel Gil Gomes

Psicólogo Guarulhos

CRP 06/123964

Fale Comigo

Telefone: (11)98142-6720

Envie uma mensagem
psicologo em guarulhos

A Jornada de uma Vida começa com o Primeiro Passo...e por mais Difícil que Possa Parecer 

Jamais Desista Antes de Tentar!

Desenvolvido por Luciana oliveira - lucianaoliveiralu29@gmail.com